F1 – Heidfeld defende a troca de equipe de Hulkenberg

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 às 9:45

Nico Hulkenberg

Nick Heidfeld, ex-piloto da Sauber, defendeu a troca do compatriota Nico Hulkenberg da Force India para a equipe suíça em 2013.

Alguns criticaram a mudança do alemão porque a Sauber pode não ser vista como uma equipe vastamente superior à Force India.

Ao ser questionado se a troca de Hulkenberg faz sentido. Heidfeld declarou à Speed Week: “Quando você não está indo diretamente para uma das equipes de ponta, é difícil saber se está tomando a decisão correta”.

“É claro, a Sauber teve um carro mais rápido em 2012, e eles têm instalações excelentes em Hinwill. Mas agora ficaram sem o projetista James Key, que foi para a Toro Rosso. É sempre difícil julgar se você escolheu o carro certo, mas posso entender a decisão de Hulkenberg”.

“Ele conseguiu se firmar contra o estabelecido e – na minha opinião – ligeiramente superestimado Paul di Resta, e agora terá ainda mais atenção com esta mudança. Pode ser difícil ter um piloto estreante como seu companheiro de equipe, mas Esteban Gutierrez foi bastante convincente na GP2”, acrescentou Heidfeld.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.