F1 – Haug: Mercedes chegou ao topo com orçamento pequeno

segunda-feira, 16 de abril de 2012 às 12:27

F112-rosberg-china-domingo-bandeirada615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Norbert Haug afirmou que o fato de a Mercedes ter chegado ao topo da Fórmula 1 em tão pouco tempo e com um orçamento tão pequeno o deixa orgulhoso.

O chefe de competição da montadora alemã disse que algumas equipes rivais – sem dúvida a Red Bull – “levaram cinco anos para vencer. Nós conseguimos em pouco mais de dois”, disse ele à emissora RTL. “Isso não é nada mau. E há outras equipes que ainda não conseguiram”.

Então, a Mercedes agora está na disputa pelo campeonato mundial, apesar de Haug ter argumentado anteriormente que a equipe precisaria de mais algumas temporadas de experiência para isso? “É cedo demais para prever”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “Espero que sim, mas vimos três vencedores diferentes em três corridas até agora”.

O mais novo desses vencedores é Nico Rosberg, que se tornou o terceiro filho de um piloto de Fórmula 1 a vencer corridas, após Damon Hill e Jacques Villeneuve. Seu ex-companheiro de equipe na Williams, Alex Wurz, tem grandes elogios.

“Como companheiro (em 2007), ele dificultava a minha vida, porque era um piloto fantástico na classificação. Na corrida, tudo era sempre equilibrado. Mas ele merece aplausos por esta vitória, porque fez tudo certo depois de sua pole position, que também foi sensacional”, disse Wurz à emissora austríaca ORF.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.