F1 – Haug: Má fase atual da Mercedes é necessária para futuro melhor

domingo, 11 de novembro de 2012 às 9:24
Norbert Haug

Norbert Haug

Conteúdo patrocinado por:

Norbert Haug aceita que as performances recentes da Mercedes na F1 merecem críticas. No entanto, o chefe de esportes da montadora alemã salienta que a má fase é necessária na preparação para um futuro mais sólido.

Os pilotos Michael Schumacher e Nico Rosberg não marcam pontos desde o GP de Cingapura, em setembro. A equipe, que obteve sua primeira vitória no GP da China com Rosberg, vem em queda livre e poderá inclusive perder a quinta posição entre os construtores para a Sauber.

A equipe introduziu um grande pacote de atualizações em Cingapura, encabeçado por um escapamento de efeito Coanda. “Nós certamente ainda não obtivemos todos os benefícios desta técnica. É difícil depois de apenas duas ou três corridas. Você tem um preço bastante alto a pagar em termos de carga de combustível, potência e assim por diante, você tem que compensar, e eu não acho que isso aconteceu”, disse Haug.

“Nós tivemos, e isso não é uma desculpa, um período de cerca de dois meses em que passamos de 50 para 60% os modelos de túnel de vento. Você precisa fazer isso para se preparar para o futuro”, explicou o alemão, que acredita que a Mercedes poderá voltar a ser vencedora após superar seus atuais problemas.

“Nós não conseguimos uma vitória de presente. A pista de Xangai era adequada ao nosso carro, mas ainda assim foi uma das vitórias mais dominantes – foi por 20 segundos e poderia ter sido uma dobradinha. Fomos rápidos em Mônaco e em Montreal, em algumas corridas parecemos bastante competitivos”, relembrou o dirigente da Mercedes.

“Mas é certo dizer que, desde a pausa de verão, não estamos onde queremos estar, e há razões para isso. Uma delas é que é preciso explorar o escapamento Coanda. Certamente não está nos dando o seu benefício integral atualmente. Por outro lado, temos que resolver o programa do túnel de vento. Se as pessoas nos criticam, então temos que aceitar, mas nós estávamos lá (na frente) seis meses atrás, vencemos uma corrida não por sorte, e nós estamos trabalhando muito duro para chegar lá de novo. Esta é a nossa meta e é isso que queremos alcançar”, finalizou Haug.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.