F1 – Haug diz que situação de testes para jovens pilotos é ridícula

terça-feira, 3 de julho de 2012 às 15:40

f111-haug-mercedes-rosto615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

O chefe da equipe Mercedes na F1, Norbert Haug, rotulou a situação de incerteza sobre os testes para jovens pilotos na F1 como “ridícula” – com várias equipes agora não tem certeza sobre onde tais testes acontecerão.

As equipes da F1 não conseguiram chegar num acordo sobre um local único para o teste anual, então ficou mais ou menos acertado que elas poderiam escolher entre fazer o testes em Silverstone – logo após o GP deste domingo – ou em Abu Dhabi também após a corrida.

No entanto, esses planos ficaram confusos quando Silverstone informou as equipes que não poderia disponibilizar o circuito como o planejado por causa de seu contrato com a FOM de Bernie Ecclestone.

Esforços frenéticos para tentar remodelar o teste de três dias não adiantaram, e no final apenas três equipes – Marussia, HRT e Williams – conseguiram marcar dois dias de testes em Silverstone para o final da próxima semana.

Outras equipes estão agora considerando andar em Abu Dabi, ou mesmo esperar até o teste em Jerez no final da temporada.

A situação de incerteza deixou Haug infeliz, uma vez que ele não entende por que as equipes de F1 não conseguiram concordar com algo tão simples.

“Nós adoraríamos testar em Silverstone, mas agora evidentemente precisamos encontrar uma solução alternativa”, disse ele. “Sinceramente é muito ridículo perder tempo com questões como esta.”

Quando perguntado se gostaria que o assunto fosse resolvido logo, ou se a Mercedes poderia esperar até o final da temporada, ele disse: “Eu não tenho certeza. O mais cedo possível.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.