F1 – Haug admite que fracasso da Mercedes provocou sua saída

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 às 9:28

Norbert Haug

Conteúdo patrocinado por:

Norbert Haug admitiu que está deixando seu cargo por causa da falta de sucesso da Mercedes com sua equipe de fábrica desde 2010. Mas em uma entrevista ao diário alemão Bild, ele afirmou que não está sendo um bode expiatório.

“Não, não estou”, declarou Haug. “Se eu não tivesse nada a ver com nossos fracassos nos últimos três anos, também não teria nada a ver com nossa vitória na China neste ano. E eu não iria gostar disso”.

Mas por que Haug foi demitido, e não o chefe da organização baseada em Brackley, Ross Brawn? “Porque, durante 22 anos, eu fui o responsável geral pelo automobilismo na Mercedes, e não Ross Brawn. Sou o chefe dele”, insistiu ele.

Haug aceita que deve assumir a responsabilidade. “A base do nosso carro era boa, mas o desenvolvimento foi muito ruim”, admitiu ele.

Haug negou os rumores de que está saindo devido a problemas de saúde. “Graças a Deus, não. Quase três anos atrás, eu tive uma cirurgia na tireóide, mas, desde então, estou muito bem, totalmente saudável”.

Ele disse que não sabe se seu trabalho agora será dividido em dois cargos – DTM e Fórmula 1. “Não tenho informações. Talvez haja um profissional muito capaz que possa fazer muito mais do que eu”.

Ele minimizou as sugestões de que ex-pilotos como Michael e Ralf Schumacher, ou Mika Hakkinen, podem substitui-lo. “Honestamente, acredito que eles não nasceram para ficar em um escritório”, riu Haug.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.