F1 – Haryanto tem apoio do governo para entrar na Manor
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 às 14:58As esperanças de Rio Haryanto de conseguir um assento na F1 com a Manor para a próxima temporada, foram impulsionadas pelo governo indonésio jogando 15 milhões de euros em seu apoio.
O Ministro da Juventude e do Esporte da Indonésia Imam Nahrawi divulgou uma carta na sexta-feira revelando o apoio de seu país à Haryanto com sua promoção da GP2 para pilotar para a Manor na F1, após uma reunião com Piers Hunisett (empresário de Haryanto), em Jacarta.
A carta dizia: “No que diz respeito às nossas discussões com Rio Haryanto e seu empresário, temos o prazer de confirmar que o Ministério da Juventude e Esporte da República da Indonésia vai garantir um pagamento de 15 milhões de euros para o Rio Haryanto competir no Campeonato Mundial de F1 de 2016 com a equipe Manor”.
“Os pagamentos serão feitos através de várias parcelas em troca de espaço de propaganda nos carros e macacões dos pilotos além de uma série de atividades para promover a Indonésia e as empresas associadas”.
A Manor ainda não anunciou nenhum dos seus pilotos para 2016, mas Will Stevens e Alexander Rossi continuam esperançosos de permanecer na equipe.
Haryanto pilotou para a Manor no teste de pneus de Abu Dhabi em Yas Marina no início deste mês.
A Manor e Hunisett não estavam disponíveis para comentar o assunto.
abu dhabi, alexander rossi, apoio, assento, empresario, f1, manor, marussia, parcelas, propaganda, rio haryanto, temporada, will stevens, yas marina
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.