F1 – Hartley penalizado, Ocon liberado, Stroll sob investigação

domingo, 28 de outubro de 2018 às 20:43

Toro Rosso

Lance Stroll está sob investigação por uma possível violação das regras do pitlane no GP do México.

Um representante da Williams foi convocado pelos comissários depois que a equipe foi acusada de liberar o carro de Stroll dos boxes de maneira insegura.

Os comissários também confirmaram que Brendon Hartley recebeu dois pontos de penalidade por sua colisão com Esteban Ocon durante a corrida. O piloto da Toro Rosso, que agora está em um total de seis pontos de penalidade no período atual de 12 meses, recebeu uma penalidade de cinco segundos pelo incidente.

Os comissários consideraram que Hartley foi “totalmente culpado pela colisão” porque ele não conseguiu deixar espaço suficiente para Ocon.

Os comissários não tomaram nenhuma ação contra Ocon por seu papel em um incidente com o companheiro de equipe de Hartley, Pierre Gasly. O piloto da Toro Rosso acusou Ocon de forçar a ultrapassagem na curva 4, mas os comissários decidiram que Gasly abriu a curva porque cometeu um erro.

“Aproximando-se da curva 4, o carro 10 (Gasly) moveu-se para a direita para começar uma ultrapassagem no carro 31 (Ocon)”, eles disseram. “O carro 31 também se moveu para a direita, mas deixou a largura de um carro até a borda da pista. Ambos os carros pareciam frear tarde para a curva e os comissários observaram que o carro 10 travou o freio dianteiro esquerdo e saiu da pista”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.