F1 – Hartley e Perez discordam sobre a confusão no Bahrain

quinta-feira, 12 de abril de 2018 às 13:36

Brendon Hartley e Sergio Perez

Brendon Hartley e Sergio Perez discordaram sobre a confusão na volta da formação do GP do Bahrain, que levou os dois pilotos a receber penalidades após a corrida pelos comissários da Fórmula 1.

Perez, classificado em uma posição atrás de Hartley, ultrapassou o neozelandês no início da volta de formação – e o piloto da Toro Rosso só recuperou a posição quando os dois carros já tinham voltado ao grid.

Isso viola as regras, e uma investigação pós-corrida resultou em penalidades de 30 segundos para os dois pilotos, além de dois pontos de penalidade na licença de Hartley.

Perez disse: “Na volta de formação eu o ultrapassei, mas ele não retomou sua posição, já que não percebeu que eu o havia ultrapassado”.

“Ele achava que eu ia largar na frente dele, então não retomou sua posição. Estou muito surpreso com o motivo pelo qual recebi a penalidade. Já fui ultrapassado muitas vezes, já superei muitas vezes, mas sempre o cara por trás que retoma sua posição”.

“Mas Hartley não fez isso, e ambos recebemos uma punição”.

“Eu tenho que falar com Charlie [Whiting, diretor de corrida] sobre isso. Fiquei bastante surpreso”.

Hartley admitiu que a ultrapassagem de Perez o pegou de surpresa, mas ele insistiu que o mexicano não fez nenhum esforço especial para deixá-lo voltar.

“Ele me pegou com muita convicção, foi um pouco surpreendente – e então eu tinha outras coisas para focar”, disse Hartley.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.