F1 – Hankook na briga para fornecer pneus em 2020
domingo, 2 de setembro de 2018 às 8:30A Michelin descartou as chances de retornar à Fórmula 1 em 2020. A FIA lançou um concurso, mas exigirá que o candidato seja bem-sucedido em construir pneus da especificação atual em 2020 antes de mudar para rodas de 18 polegadas de baixo perfil no ano seguinte.
Em um comunicado, a companhia francesa disse estar preocupada com os diferentes regulamentos para 2020 e 2021, “bem como a deterioração do desempenho como parte do show”. A Michelin afirmou que, portanto, não responderá ao concurso.
“Eu sabia que eles não viriam”, disse uma fonte à revista Speed Week em Monza. “Nenhuma equipe foi contatada pela Michelin. Mas é muito diferente com a Hankook, que certamente conversou com algumas equipes”.
“Se a FIA recebeu um pedido da Hankook, eu não sei. Mas sabemos que a Pirelli quer continuar”, acrescentou a fonte.
O presidente da FIA, Jean Todt, afirmou em Monza: “Eu não tenho uma lista daquelas que se candidataram para o concurso, mas eu sei que há mais de uma. No final de agosto, eu já sabia que a Michelin não iria participar”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!
2020, desempenho, equipe, fia, fonte, hankook, michelin, monza, pirelli, pneus, revista, rodas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.