F1 – Hankook disputa fornecimento de pneus para 2020

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 às 12:22

Pneu Hankook da Fórmula 3

A FIA aprovou os pedidos de duas fabricantes para se tornarem a fornecedora oficial de pneus de Fórmula 1 a partir de 2020.

A Pirelli, que é a fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 desde 2011, e a fabricante rival Hankook foram notificadas pela FIA de que suas aplicações cumprem com os requisitos técnicos e de segurança da licitação.

O detentor dos direitos comerciais da F1, Liberty Media, agora conduzirá negociações com cada uma delas e notificará a FIA da sua seleção final para confirmação oficial. Um porta-voz da Fórmula 1 disse ao site RaceFans: “Posso confirmar que estamos em discussões comerciais com as duas prováveis fornecedoras de pneus”.

A fabricante sul-coreana Hankook nunca esteve envolvida na F1. No entanto, já está ativa em outros ramos do automobilismo, incluindo como a única fornecedora de pneus para o campeonato DTM e Fórmula 3 Europeia da FIA.

A divisão de automobilismo de Hankook não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A fabricante escolhida será a única fornecedora exclusiva de pneus da F1 de 2020 a 2023. O atual formato de roda de 13 polegadas será mantido para 2020, após o qual a categoria mudará para rodas de 18 polegadas. Os cobertores de aquecimento dos pneus também serão proibidos quando os tamanhos das rodas mudarem.

O diretor de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, disse que as metas especificadas no concurso são “desafiadoras”, particularmente a partir de 2021: “18 polegadas, sem cobertores, isso é muito”.

“É complicado porque há muitos detalhes em termos de não apenas degradação”, disse ele. “Degradação é o mais visível, [há muito] interesse na degradação”.

“Mas há muito sobre a faixa de trabalho, há muito sobre o pico de desempenho ou as características de rigidez dos pneus. Há muitos detalhes que estão na carta de objetivos”.

A Michelin confirmou no mês passado que recusou a oportunidade de voltar à F1, dizendo que discorda dos aspectos do concurso de pneus, incluindo a continuação temporária do formato das rodas de 13 polegadas e a exigência de produzir borracha de alta degradação.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.