F1 – Hankook compra carro da Williams para testes de pneus

terça-feira, 2 de outubro de 2018 às 12:31

Hankook

A Hankook parece determinada a se tornar a próxima fornecedora de pneus da Fórmula 1. A empresa sul-coreana se juntou à Pirelli para responder à proposta da FIA para o papel de fornecedor oficial de pneus a partir de 2020.

O site Auto Motor und Sport relata que o experiente engenheiro de F1 Hirohide Hamashima, ex-Bridgestone, foi contratado como consultor. A FIA ficou impressionada com a sede da Hankook em Daejeon, tendo passado pela primeira etapa técnica do processo de licitação.

“Agora há uma discussão comercial com a Fórmula 1”, revelou o chefe da Pirelli, Mario Isola, em Sochi.

A Hankook também está se preparando para desenvolver e testar seus pneus 2020 propostos na pista. A empresa coreana comprou um carro 2011 da Williams com motor Cosworth e um carro de Fórmula 2 convertido, e manteve os serviços de um ex-piloto de testes da Fórmula E.

Isola diz que não sabe quanto tempo a FIA levará para tomar sua decisão: “Não há prazo para isso, então não posso dizer quanto tempo isso vai demorar”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.