F1 – Hamilton: “Zero de conforto, apesar da liderança”

segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 13:02

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton acha que tem uma vantagem em ritmo de corrida sobre Nico Rosberg, mas ainda não se sente confortável com a sua liderança no campeonato antes do final em Abu Dhabi.

Apesar de sua liderança na classificação, Hamilton diz que o formato da corrida final significa que sua liderança conta pouco.

“Há zero de conforto indo para a próxima corrida”, disse Hamilton. “Há 50 pontos em jogo, isso nunca aconteceu na F1 antes. E na última corrida você nunca sabe o que vai acontecer. Eu estou indo para a última corrida para ganhar, sempre o mesmo”.

Rosberg venceu Hamilton pela pole em Interlagos, mas o britânico acredita que sua principal força é e sempre foi o ritmo que encontra durante a corrida.

O ritmo de Hamilton atrás Rosberg nos momentos finais foi impressionante, já que ele estava no ar sujo de seu companheiro de equipe, ou seja, o desgaste dos seus pneus teria sido muito maior. Ele disse que provou que pessoas estavam erradas e que o uso que ele faz dos pneus foi positivo pelo resultado do GP do Brasil.

“As pessoas têm constantemente relatado sobre como eu uso os pneus e todas essas coisas, acho que hoje mostrei que utilizei meus pneus melhor do que ninguém na corrida. Eu os utilizei mais do que Nico fez. Estava sempre atrás, sempre no ar sujo, esfregando os pneus, mas ainda muito perto de Nico”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.