F1 – Hamilton x Verstappen na última volta em Silverstone (vídeo)

segunda-feira, 3 de agosto de 2020 às 17:16

Onboard HAM x VER na última volta de Silverstone 2020

Lewis Hamilton quase perdeu o GP da Inglaterra de 2020 na última volta com um pneu furado. Ele tinha 30 segundos de vantagem sobre Verstappen quando seu pneu furou.

O holandês tinha parado uma volta antes para colocar pneus macios e fazer a melhor volta da corrida, portanto vinha voando nessa última volta. Mas pelo ponto da pista em que o pneu de Hamilton furou, não deu tempo para Verstappen ultrapassá-lo antes da bandeirada.

De qualquer maneira, Christian Horner ficou satisfeito com as melhorias no RB16 feitas entre a Hungria e o primeiro fim de semana na Inglaterra.

A diferença para os Prateados diminuiu em menos de duas semanas, mas ainda assim o desempenho da Mercedes na classificação causa espanto na Red Bull. A campeã mundial alemã é extremamente rápida aos sábados com seu W11.

Em Silverstone essa diferença se pronunciou ainda mais. Hamilton foi 1 segundo mais rápido que Verstappen na classificação.

“Acho que demos um passo à frente. Se analisarmos o ritmo da corrida, podemos ver claramente que nos aproximamos da Mercedes e estamos falando de uma pista que sabemos que é simplesmente perfeita para o carro deles”, Horner começou.

Ainda há uma lacuna a ser preenchida, mas em Milton Keynes eles estão esperançosos e não querem desistir ainda. “No momento eles têm um carro muito competitivo, mas nosso ritmo de corrida com os dois pilotos foi encorajador em Silverstone. Estimamos um atraso na corrida entre 3 e 4 décimos de segundo”, afirmou o chefe britânico com base em estimativas de sua equipe. “Nosso desafio é trabalhar para reduzir essa diferença”.

Veja a última volta dramática onboard com Verstappen chegando em Hamilton com um pneu furado
Coloque o celular na horizontal para assistir o vídeo

Mercedes muito superior na classificação
Então, apesar da diferença no domingo ter sido de menos de meio segundo, ela foi mais de um segundo no dia anterior na classificação. Horner ainda não sabe exatamente como isso é possível. “É isso que estamos tentando entender. O Mercedes na volta única confirmou um potencial impressionante, como visto claramente no TL3 e na classificação. De repente, eles dão um grande salto à frente e, no momento, estamos tentando entender de onde vem toda essa performance”, conclui.

O Autoracing apurou que a diferença da UP Mercedes sobre a da Honda é cerca de 20 hp em ritmo de corrida, mas sobe para 30 hp quando as duas UPs liberam o “modo classificação” no Q3. De qualquer maneira, será que 30 hp a mais justificam a diferença subir de menos de meio segundo para pouco mais 1 segundo pró-Mercedes?

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.