F1 – Hamilton x Schumacher em porcentagem de vitórias

quinta-feira, 17 de setembro de 2020 às 1:34

Michael Schumacher e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton tem tudo para igualar e ultrapassar o recorde de longa data de Michael Schumacher de 91 vitórias na Fórmula 1 se vencer mais uma corrida nesta temporada (para empatar) ou duas para ultrapassar.

Ainda restam oito corridas para o final desta temporada.

O piloto de 35 anos já detém o recorde de mais pole position – 95 – e conquistar o título nesta temporada seria igual aos sete que Schumacher ganhou entre 1994 e 2004.

Agora, foi revelado um gráfico que rastreia as porcentagens de vitórias de ambos os pilotos ao longo dos estágios de suas carreiras, e é justo dizer que eles estão muito próximos um do outro.

O sucesso de Hamilton no GP da Toscana na semana passada eleva sua porcentagem total de vitórias para 34,7%, com Schumacher com 35% no ponto equivalente de sua carreira.

Notavelmente, se Hamilton chegar primeiro à bandeira quadriculada na próxima corrida em Sochi, os dois pilotos estarão empatados com 91 vitórias em exatamente 260 corridas (porcentagem de vitórias de 35%).

O britânico está atualmente em seu auge nesse aspecto, enquanto Schumacher atingiu uma altura de 39,6% durante sua campanha dominante em 2004, quando o piloto da Ferrari venceu 13 das 18 corridas.

As porcentagens de Schumacher foram reduzidas como resultado de seu retorno à F1 em 2010 com a Mercedes, que durou três temporadas, mas não rendeu sequer uma vitória do alemão.

Hamilton em azul e Schumacher em vermelho

Ele também enfrentou uma difícil campanha de 2005 na Ferrari F2005 – que era menos competitiva – vencendo apenas o polêmico GP dos Estados Unidos em Indianapolis, quando apenas seis dos 20 pilotos participaram efetivamente da corrida.

Hamilton não teve uma temporada sem vitórias no esporte, sua pior foi em 2013, quando, substituindo Schumacher justamente na Mercedes, ele ganhou um GP solitário.

Ele passou por momentos difíceis no primeiro semestre de 2009 com um carro da McLaren que regularmente lutava para marcar pontos, mas as atualizações técnicas permitiram que ele vencesse duas das oito corridas finais.

Com a Mercedes pronta para dominar o cenário da F1 nos próximos anos, e com Hamilton não mostrando sinais de parar, o atual hexacampeão pode se encontrar no topo de mais uma estatística quando se aposentar.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.