F1 – Hamilton: Vitória agora ficou fora de alcance

sábado, 22 de maio de 2021 às 13:06

Lewis Hamilton – Mônaco 2021

O heptacampeão Lewis Hamilton não se achou com o carro este final de semana em Mônaco – algo muito raro de acontecer – e depois de uma classificação bastante ruim, largará para a corrida de amanhã em P7. Será a sua pior posição de largada desde o GP da Alemanha de 2018, onde ele largou em P14, dez uma corrida espetacular e acabou vencendo-a!

Mas será muitíssimo difícil que ele consiga repetir tal feito amanhã, uma vez que Mônaco é uma pista praticamente impossível de ultrapassar em condições normais.

O heptacampeão mundial explicou o que deu errado nas ruas de Monte Carlo. “Não senti o carro tão mal na quinta-feira. Fizemos algumas mudanças, mas foi terrível hoje. Claro, voltamos à prancheta”, disse Hamilton à Sky Sports.

“Do meu ponto de vista, eu estava com muita falta de aderência, o que leva você a cometer alguns overdrives forçando para conseguir mais do carro, mas isso não melhora as coisas. Difícil, o Bottas conseguiu tirar algo do carro, mas tivemos alguns problemas hoje. ”

Hamilton já venceu em Mônaco três vezes, incluindo a última corrida realizada no Principado em 2019. Para vencer aquela corrida, Hamilton teve que manter Max Verstappen o atacando ferozmente em seus espelhos, portanto o britânico sabe como é difícil ultrapassar nessas ruas estreitas.

“É quase impossível ultrapassar aqui. Sábado é o dia. Isso coloca a vitória fora de alcance, o mínimo é obviamente o sétimo”, acrescentou Hamilton.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.