F1 – Hamilton: Vettel me colocou na parede

domingo, 30 de setembro de 2018 às 10:58

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Os comissários do GP da Rússia decidiram que Sebastian Vettel não fez dois movimentos para defender sua posição enquanto tentava manter Lewis Hamilton atrás dele na corrida.

Vettel apertou Hamilton com força quando se aproximaram da curva 2, após Vettel superar rival nos boxes. Hamilton conseguiu passar Vettel duas curvas mais tarde. Os comissários inocentaram Vettel sobre o incidente, determinando que o movimento “não constituiu duas mudanças significativas na direção”.

Hamilton, no entanto, disse que as jogadas defensivas de seu rival são muito fortes. “Em última análise, para mim, ele se moveu para o lado interno, e, em seguida, moveu-se novamente, colocando-me na parede”, disse ele.

“Eu pensei que foi um movimento duplo, mas eu acho que eles não viram isso. Mas, felizmente, consegui ficar fora do muro e ainda seguir em frente”, prosseguiu.

Vettel disse que Hamilton “fez um movimento na curva 2” que ele “conseguiu cobrir”, mas depois optou por deixar mais espaço para seu rival na próxima vez que ele atacou.

Vettel salienta que era “justo o suficiente” dar espaço a Hamilton no curva 4 “mesmo que eu não quisesse, mas eu tinha que fazer, para ter certeza de que permaneceria limpo – ou duro, mas limpo – e ele obviamente passou”, comentou.

Hamilton superou Vettel pelo segundo lugar na curva. “Era apenas uma questão de quem ia frear mais cedo na próxima curva e eu queria mais naquela hora”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.