F1 – Hamilton, Vettel e Leclerc dispostos a cortar seus salários

quinta-feira, 2 de abril de 2020 às 17:19

Hamilton, Leclerc e Vettel

Segundo relatos do Express, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Charles Leclerc estão dispostos a renunciar de parte de seus salários este ano, assim como já fizeram Sainz e Norris.

Para as equipes de Fórmula 1, é importante reduzir ao máximo os custos, agora que praticamente não há receita devido ao coronavírus e aos cancelamentos relacionados aos GPs.

Uma parte não informada dos salários de Hamilton, Vettel e Leclerc poderia ajudar Mercedes e Ferrari a sobreviver à crise mundial do coronavírus.

Os três pilotos seguiriam o exemplo dos pilotos da McLaren, Lando Norris e Carlos Sainz. Eles teriam oferecido ter seus salários cortados na mesma proporção que muitos funcionários da corrida britânica de Woking, que foram enviados de licença para economizar custos.

Vettel e Hamilton ganham £ 35 e £ 40 milhões por ano respectivamente, uma proporção significativa de todo o orçamento das duas principais equipes. Se os campeões mundiais entregassem 10% de seus salários, isso economizaria entre 3,5 e 4 milhões de libras, um montante significativo.

Ainda não se sabe nada sobre Valtteri Bottas, nem sobre a Red Bull de Max Verstappen e Alexander Albon. Renault e Ricciardo também não se manifestaram ainda.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.