F1 – Hamilton: Verstappen está sozinho na Red Bull

domingo, 30 de agosto de 2020 às 14:24

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Lewis Hamilton questionou indiretamente o papel de de Alex Albon na Red Bull, dizendo que Max Verstappen está “lá por conta própria” tentando lutar contra a equipe Mercedes.

O GP da Bélgica tinha uma aparência familiar com Verstappen tentando o seu melhor para levar a luta para a dupla de Mercedes, mas no final das contas tendo que se contentar com o P3.

Mais adiante está o companheiro de equipe de Verstappen, Albon, que está lutando outras batalhas na hierarquia, o que está deixando a Red Bull e Verstappen prejudicados no que diz respeito à estratégia de corrida e ao quadro geral do título.

Enquanto Hamilton e Mercedes se distanciam cada vez mais nos respectivos campeonatos mundiais, o seis vezes campeão mundial diz que a falta de dois pilotos pressionando os Prateados é um problema.

“O que você tem que ver em relação aos Touros é que eles têm um carro muito bom”, disse Hamilton à Sky F1.

“As pessoas minimizam isso, mas eles têm um carro muito forte e Max está fazendo um ótimo trabalho com ele.”

“Infelizmente, os dois pilotos não ‘estão lá’ como eu e Valtteri estamos.”

“Isso torna as coisas mais difíceis para eles. Eu mesmo experimentei isso há muitos anos, quando estava na McLaren e era o piloto sempre na frente.”

“Eu não tinha o companheiro de equipe apoiando e pressionando, então você não ganha os pontos dos construtores e também não pode jogar com a estratégia em relação aos carros que está competindo contra.”.

“Então, a Red Bull tem isso e Max está lá por conta própria.”

“É claro que eu realmente quero lutar mais, mas isso não depende de mim, eu só tenho que continuar o que estou fazendo.”

Hamilton também disse que os pneus Pirelli não estão ajudando o espetáculo, já que contribuem para uma dinâmica de corrida regular de início de corrida – gerenciamento de pneus – final de corrida.

“Hoje foi realmente sobre pneus”, acrescentou.

“Todo mundo fazendo apenas uma parada é realmente chato. No final do dia, estamos todos gerenciando lá, e isso não é corrida.”

“No final, estávamos tirando o pé, talvez estivesse tudo bem, mas era um risco muito grande forçar hoje.”

Albon, por sua vez, que terminou em P6 atrás da dupla da Renault de Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, acha que a troca para pneus médios na corrida talvez tenha prejudicado seu progresso.

“Talvez os médios não tenham sido a escolha certa”, disse Albon à Sky F1.

“Eu não sei, para ser honesto. Acho que estava me sentindo muito bem com os macios. Obviamente, como dissemos antes do início da corrida, o Renault seria difícil de ultrapassar.”

“Acho que com o DRS, você estava na mesma velocidade que eles, então era bem complicado fazer qualquer coisa.”

“Fizemos o pit para médios, estava tudo bem, mas, novamente, apenas tentei fazer ultrapassagens e tive que forçar o máximo que pude pelo setor dois para ficar perto o suficiente para descer até a curva cinco.”

“Foi frustrante, acho que os pneus acabaram.”

“Foi nossa decisão. Obviamente, não esperávamos tanta degradação quanto tivemos.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.