F1 – Hamilton: “Vencer no Brasil será uma ‘homenagem’ à Senna”

segunda-feira, 9 de novembro de 2015 às 14:19

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton quer terminar o seu recorde sem vitórias no GP do Brasil como uma “homenagem” ao herói de infância Ayrton Senna.

Hamilton ultrapassou recentemente a marca de 41 vitórias na carreira de Senna e empatou com seus três campeonatos mundiais. Apesar de garantir o primeiro deles em Interlagos em 2008, o britânico nunca ganhou no Brasil, algo que Senna apenas conseguiu em sua oitava tentativa, em 1991.

“Esta foi a corrida em casa para Ayrton, por isso era um sonho meu correr em São Paulo quando era mais jovem e sempre sinto a sua presença quando estou lá”, disse Hamilton. “Eu me sinto muito honrado pelo calor da torcida quando venho ao Brasil”.

“É incrível pensar que Ayrton tentou oito vezes para vencer esta corrida e é uma das poucas que ainda não ganhei. Se puder mudar isso neste fim de semana, seria uma homenagem a ele e outro destaque para adicionar a este ano incrível, então vou fazer de tudo para que isso aconteça”.

Hamilton diz que o circuito de Interlagos é especial e os fãs que assistem a corrida é outra razão para querer acabar no degrau mais alto.

“Interlagos é um dos clássicos reais – muito curta, dura com os pneus, com clima variável e uma largada realmente complicada que sempre é dramática. Então temos os fãs. O povo brasileiro é tão apaixonado, divertido e extrovertido. É um país vibrante, cheio de cor, e de algum modo é muito especial para mim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.