F1 – Hamilton vai correr em Abu Dhabi

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 às 15:16

Lewis Hamilton

A BBC deu um tremendo furo e publicou que Lewis Hamilton vai correr em Abu Dhabi.

O heptacampeão participará da última corrida de F1 do ano em Abu Dhabi neste fim de semana, após testar negativo para Covid-19.

Hamilton não pôde participar do GP Sakhir no Bahrain, na semana passada, após contrair o coronavírus.

O recordista de poles e vitórias na F1, atualmente com 35 anos, chegou a Abu Dhabi nesta quinta-feira após completar 10 dias de quarentena no Bahrain.

O britânico George Russell de 22 anos, que estreou com a Mercedes no GP de Sakhir como substituto de Hamilton, correrá pela Williams.

A FIA confirmou que Hamilton retornou uma “série de testes negativos de Covid-19” antes de viajar para a corrida final da temporada.

A Mercedes disse que seria “possível” que eles decidissem se Hamilton correria até pouco antes da sessão de treinos livres de sábado, que dura uma hora e começa às 7 horas da manhã (horário de Brasília), três horas antes da classificação.

Hamilton divulgou uma mensagem de vídeo nas redes sociais na terça-feira na qual disse que estava “se sentindo ótimo” e que acabara de concluir sua primeira sessão de treinamento físico desde seu teste positivo.

“Foi uma das semanas mais difíceis que tive durante algum tempo”, disse ele, acrescentando: “Espero poder voltar para o carro em breve”.

A primeira sessão de treinos de sexta-feira começa às 06:00 no horário de Brasília.

Veja o Comunicado da FIA
A FIA, Fórmula 1 e Mercedes-AMG Petronas F1 Team podem hoje confirmar que Lewis Hamilton retornou uma série de testes de COVID-19 negativos. Ele completou sua quarentena de dez dias no Bahrain e estava livre para deixar o país de acordo com os regulamentos da autoridade sanitária do Bahrain. Lewis agora chegou a Abu Dhabi após a confirmação das autoridades de que ele poderia fazer isso e, após a quarentena, recebeu um novo resultado de teste negativo.

Os protocolos da FIA para o COVID-19 permanecem claros e não mudaram. Um resultado negativo do pré-teste é necessário para ter acesso ao Paddock da Fórmula 1 conforme estabelecido no Apêndice S do Código Desportivo Internacional e outro resultado negativo do teste não mais do que 24 horas após a chegada é necessário. Lewis, agora com teste negativo no Bahrain e em Abu Dhabi, terá acesso ao Paddock.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.