F1 – Hamilton vai considerar “plano de 5 a 10 anos” nas negociações

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 às 11:34

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que sua próxima decisão contratual levará em conta seu “plano de cinco a 10 anos”, mas ele não planeja apressar as negociações com a Mercedes.

O acordo atual do hexacampeão mundial termina no final deste ano, e ele vem sendo ligado a uma potencial mudança para a Ferrari se optar por não estender sua permanência na Mercedes.

Falando após a manhã do segundo dia de testes em Barcelona, Hamilton admitiu que recentemente teve conversas informais com o alto gerenciamento da Daimler no Laureus Award – onde ele foi premiado como Esportista do Ano – mas não viu uma necessidade urgente de abrir negociações com Toto Wolff enquanto prioriza sua preparação para a temporada.

“Eu realmente não tenho pensado muito nisso, para ser honesto”, declarou ele. “Não sei sobre o que vou conversar. Não vejo nenhuma pressa particular. Acredito que nossas metas estão alinhadas – em alguns meses, tenho certeza que vamos conversar”.

“Sei que Toto está ansioso, mas no momento o foco obviamente é tentar garantir que você esteja pronto para a temporada. As coisas se intensificam e você só quer começar com o pé direito. Então, não é algo que realmente me incomoda nesse período”.

Hamilton destacou que seu relacionamento com a equipe se baseia em confiança mútua, com ambas as partes se atualizando “para que nenhum de nós enlouqueça com pensamentos de conversas acontecendo em outros lugares”.

Ele acrescentou que se considera “afortunado” por ter a liberdade de “ser quem eu quero ser” e que não se sente “restringido” por obrigações de “ser, falar ou me vestir de uma certa maneira, o que acredito que frequentemente você vê em outros lugares”.

“Todos veem os resultados que eu tive nos últimos anos”, disse ele. “Então, continuo provando que na verdade é encorajador, essencialmente me ajuda a ser mais comprometido e um piloto ainda melhor do que eu pensava que poderia ser”.

“Portanto, entrando mais nos detalhes, estou tentando descobrir qual é o meu plano para os próximos cinco a 10 anos e como as decisões tomadas agora afetarão o futuro”.

“Isso me permite colocar certas coisas nos lugares a fim de que eu possa continuar em outras coisas quando pendurar meu capacete. Então, isso estará nas letras realmente minúsculas do que temos discutido. Mas é sobre isso que nós conversaremos mais”.

Hamilton revelou que sua última negociação contratual com Wolff durou de “oito a 10 horas” antes dos termos serem elaborados por suas equipes legais.

“Parece que nós simplesmente não temos problemas”, afirmou ele. “Compartilhamos os mesmos valores, nossos objetivos são iguais, o respeito é enorme”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.