F1 – Hamilton: Tive situações “desconfortáveis” na Mercedes este ano

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 às 12:05
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que houve algumas situações desconfortáveis na Mercedes este ano e incidentes que ele sentiu serem “um pouco estranhos”.

Hamilton terminou em segundo atrás de Nico Rosberg esta temporada após os dois pilotos da Mercedes disputarem pelo título.

Houve uma série de momentos durante a temporada, incluindo colisões em Barcelona e Áustria, bem como uma série de problemas de confiabilidade no carro de Hamilton.

Antes da última corrida da temporada, Hamilton insinuou que ele ainda estava sofrendo por uma decisão da alta gerência para trocar três mecânicos de ambos os lados da garagem, mas disse que teriam de comprar seu livro em 10 anos para descobrir o que realmente aconteceu.

Na corrida final, dois dias depois, ele ignorou diretamente as ordens da equipe enquanto atrasava Rosberg em um último esforço para ganhar o campeonato.

Falando após a poeira ter abaixado, Hamilton novamente sugeriu que ele não ficou inteiramente confortável com tudo o que aconteceu nos bastidores da Mercedes em 2016.

“Houve incidentes que pareceram um pouco estranhos”, disse Hamilton. “Certamente houve alguns cenários desconfortáveis, mas eu deveria esperar isso e acho que vem junto quando você compete na ponta”.

“É um cenário complicado para uma equipe se ela tem dois pilotos lutando por um campeonato, mas o que não o mata só o torna mais forte. A partir dessas experiências, você aprende muito sobre as diferentes personagens e ainda mais sobre você mesmo”.

Após a corrida final da temporada, houve um boato no paddock que Hamilton ameaçou deixar a Mercedes depois de sua colisão com Rosberg em Barcelona, mas ele não estava disposto a falar sobre o assunto.

“Eu só estou olhando para a frente, então lembrar e pensar sobre experiências passadas não é algo que eu preciso fazer. Agora eu só tenho que se concentrar na próxima temporada. Os rumores já começaram e é interessante de onde eles vêm. O foco agora está no próximo ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.