F1 – Hamilton: Tirei tudo que o carro podia

sábado, 27 de março de 2021 às 14:22

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton “deu tudo” na classificação, apesar de ficar quase quatro décimos abaixo de Max Verstappen na qualificação para o GP do Bahrain.

No início da temporada, a Mercedes começou na pole para a primeira corrida do ano sem falhas desde 2014, com Hamilton marcando seis delas.

Durante os testes de inverno e nos treinos livres do fim de semana do GP do Bahrain, a Red Bull parecia a equipe a ser batida com Max Verstappen liderando todas as sessões.

Menos de um décimo separava Hamilton e o piloto da Red Bull após as primeiras voltas voadoras do Q3, mas o piloto da Mercedes estava impotente para igualar o tempo da pole de Verstappen e acabou ficando 0,388 segundos atrás.

“Parabéns a Max, ele foi muito rápido na última volta”, disse Hamilton. “Eu absolutamente dei tudo o que tinha, mas, infelizmente, não foi bom o suficiente.”

“Sempre há mais, mas foi o melhor que pude fazer com certeza. Tirei tudo que pude do carro.”

Depois de lutar nos testes, Hamilton elogiou o esforço de sua equipe para reduzir o défice a tempo para o início da temporada.

Ele acrescentou: “Fizemos um bom trabalho na fábrica antes nesse meio termpo entre a pré-temporada e esse fim de semana, eles fizeram um trabalho incrível e nossa aerodinamicista nos deu ótimas informações para melhorarmos e estarmos onde precisávamos estar mais perto dos Touros.”

“Após a pré-temporada, pensei que ficaríamos mais para trás.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.