F1 – Hamilton: Teria sido um P2 fácil sem o problema no carro

domingo, 4 de julho de 2021 às 13:57

Lewis Hamilton

Depois de largar em P4 no grid, Hamilton foi para P2 durante o primeiro stint, mas foi ultrapassado por Valtteri Bottas e Lando Norris após seu primeiro pit stop antes de parar novamente devido a danos sofridos no carro.

O heptacampeão de 36 anos teve um forte início de temporada, vencendo três das quatro primeiras corridas, mas viu Verstappen e Red Bull assumirem o controle nas últimas corridas – logo após a Honda atualizar seu motor -, com Hamilton lamentando “muitos pontos perdidos” após a corrida.

“Já disse antes da corrida que seria muito difícil vencer o Max, e isso era óbvio,” disse ele. “Mas, obviamente, é frustrante perder tanto downforce na parte traseira do carro e não ser capaz de manter o P2. Foram muitos pontos perdidos hoje.”

“Eu não estava pegando mais zebra do que o pessoal, então não tenho ideia de onde isso aconteceu, mas houve muitos danos.”

Questionado sobre o que teria sido capaz de alcançar sem sofrer danos, Hamilton disse que teria terminado em P, mas sem chance de vitória.

“Eu teria ficado em segundo lugar”, acrescentou.

“Eu estava em segundo quando de repente quebrou. Em geral, teria sido um P2 fácil, mas obviamente depois fiquei incapaz de alcançar aqueles caras à frente.”

“Estamos a quilômetros de distância deles, então temos muito trabalho a fazer. Precisamos fazer tudo que pudermos, o que eu sei que o pessoal já está fazendo.”
A Red Bull trouxe muitas atualizações claramente nas últimas corridas, e nós praticamente nenhuma. Portanto, temos que trazer algumas, encontrar o máximo de desempenho possível, caso contrário, este será o resultado na maioria das pistas.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.