F1 – Hamilton: Temos que ficar espertos com a Ferrari

quinta-feira, 28 de março de 2019 às 0:37

Lewis Hamilton 2019

O atual campeão Lewis Hamilton alertou sua equipe Mercedes “para ficar esperta” no GP do Bahrain deste fim de semana, onde a Ferrari tentará se recuperar após ser fragorosamente derrotada no GP da Austrália.

Hamilton, que chegou em P2 atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas, disse que ficou encantado, mas surpreso com os pontos máximos da Mercedes em Melbourne.

O pentacampeão disse que ele, como a maioria dos observadores, achava que a Ferrari era a equipe mais rápida nos testes de pré-temporada e favorita para vencer na pista de Albert Park, onde Bottas dominou.

“Acho que todo mundo ficou surpreso com a nossa exibição na Austrália”, disse ele.

“Ninguém esperava ver uma lacuna como essa contra a Ferrari. Eles estavam à frente – isso é o que vimos nos testes -, mas não foi o caso naquele fim de semana.”

“Apenas fizemos nosso trabalho normal, mas tenho certeza de que eles voltarão fortes. Então, temos que estar prontos e temos que ficar espertos.”

O tetracampeão mundial da Ferrari, Sebastian Vettel, que terminou em P4, atrás de Max Verstappen, vai buscar sua terceira vitória consecutiva no Bahrain na corrida de domingo.

Assim como seu novo chefe de equipe, Mattia Binotto, o alemão espera que a decepcionante corrida australiana da Ferrari tenha sido apenas um lapso.

“No Bahrain, temos que garantir que entendemos e corrigimos as áreas em que fomos frágeis na Austrália, o que significa que não conseguimos explorar totalmente o potencial de nosso carro”, disse Binotto.

“Esperamos ver o efeito das correções que fizemos, mas estamos bem conscientes de que nossos concorrentes também estarão muito fortes. Com isso em mente, estamos ansiosos para voltar à pista e enfrentá-los.”

As duas Ferraris, com Vettel em P4 e o novo garoto Charles Leclerc em P5, ficaram a quase um minuto da Mercedes em Melbourne, uma lacuna que o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que não espera que se repita.

“Vimos o potencial do pacote da Ferrari em Barcelona e esperamos que eles voltem fortes no Bahrain”, disse ele, acrescentando que acredita que a Red Bull também “estará no meio”.

“Conquistar um máximo de 44 pontos na primeira corrida foi um resultado fantástico”, acrescentou Wolff.

“Mas a luta está apenas começando. A Ferrari vai tentar de tudo para acertar e Melbourne mostrou que a Red Bull deverá ter algo a dizer na luta também”.

Espera-se que no circuito de Sakhir de 5,4 km a Ferrari esteja melhor do que na pista semi-urbana de Melbourne.

A equipe italiana também será impulsionada por seu recorde no Bahrain, onde é a equipe mais bem sucedida, com seis vitórias, incluindo o sucesso do ano passado de Vettel.

Depois de seu impressionante sucesso na Austrália, onde ele disse que dirigiu a “corrida da minha vida”, Bottas terá a intenção de endossar sua nova velocidade e agressividade na corrida artificialmente iluminada de domingo.

Uma batalha de três equipes parece provável, com Hamilton também interessado em recuperar a supremacia e garantir que ele não permita que Bottas ganhe controle no início da temporada na disputa pelo título.

AFP

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.