F1 – Hamilton teme que liderança no campeonato não vá durar

quarta-feira, 10 de agosto de 2016 às 12:06
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que vai para as férias da Fórmula 1 ciente de que a sua liderança no campeonato pode não durar por muito tempo.

Muitos especialistas estão prevendo que o britânico agora parece pronto para um terceiro título mundial consecutivo, depois de ter aberto uma vantagem de 19 pontos sobre Nico Rosberg em Hockenheim.

Mas enquanto Rosberg está dentro do cronograma de uso de motores em 2016, Hamilton sabe que terá de usar um sexto motor este ano, e com isso incorrer em uma penalidade de grid.

Existe até mesmo a especulação que a Mercedes vá fazer uso das oportunidades de ultrapassagem nas próximas rodadas de Spa ou Monza e pular para um sétimo motor novo para Hamilton, o colocando efetivamente em último no grid.

“Estou consciente de que vai ser, pelo menos, mais uma corrida onde estarei mais para trás e não sei o quanto serei capaz de limitar os danos”, disse Hamilton. “Agora, a Red Bull conseguiu seu ritmo e que pode ser difícil passar por ela, até mesmo para entrar no Top 5. Estou consciente disso”.

Ele disse que essas preocupações significam que vai para as férias pensando não ser claramente o líder do campeonato.

“Ainda não é o suficiente, porque não estou uma corrida na frente”, disse ele. “Espero ser capaz de conseguir uma vitória à frente e então sentirei que estou liderando”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.