F1 – Hamilton teme que a Mercedes seja a terceira melhor em Mônaco

quarta-feira, 23 de maio de 2018 às 13:08

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton teme que a Mercedes só tenha o terceiro melhor carro de Fórmula 1 em Mônaco neste fim de semana, já que espera fortes exibições dos rivais Ferrari e Red Bull.

Hamilton sofreu um decepcionante final de semana em Mônaco em 2017, classificando-se em 14º e tendo que se contentar com o sétimo lugar na corrida.

Foi o único grande prêmio em 2017 onde nenhum piloto da Mercedes terminou no pódio, e no preparo para o evento deste ano o chefe da equipe, Toto Wolff, admitiu que estava “muito preocupado” com a repetição.

Falando na coletiva de imprensa pré-evento de quarta-feira, Hamilton admitiu que era uma possibilidade distinta que a Mercedes novamente não seria um desafio para seus principais rivais no ritmo puro em Mônaco.

“Eu antecipo que será um fim de semana difícil”, disse ele. “Não é um que seja impossível, mas está muito mais apertado e podemos não ter o ritmo dos outros”.

“Vamos descobrir o verdadeiro ritmo aqui amanhã. Estou animado para esse desafio de qualquer forma – se você olhar para o ano passado, houve undercuts e overcuts [na corrida], então tudo ainda é possível”.

Mas Hamilton ressaltou que a Mercedes “aprendeu muito” com a decepção de sua exibição em Mônaco em 2017.

“Estamos confiantes com a nossa preparação”, disse ele. “Definitivamente foi melhor do que antes”.

A Mercedes foi o segundo carro mais rápido em uma volta em Mônaco no ano passado – quando Valtteri Bottas ficou apenas a um décimo da pole, se classificando atrás dos pilotos da Ferrari, Kimi Raikkonen e do vencedor da prova Sebastian Vettel, mas à frente dos carros da Red Bull.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.