F1 – Hamilton tem Russel em alta conta

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 17:11

George Russel e Lewis Hamilton

Como todos sabem, Lewis Hamilton não irá pilotar pela Mercedes neste fim de semana no GP de Sakhir, após um teste positivo para coronavírus.

A promessa da Williams, George Russell, substituirá o heptacampeão mundial de F1 e terá uma – talvez duas – grandes chances de impressionar pelos Prateados.

Russell ainda não pontuou na Fórmula 1, mas sempre foi elogiado por seu desempenho em classificação e corrida na Williams, que desde o ano retrasado é o carro mais lento da F1.

O piloto de 22 anos faz parte do programa de desenvolvimento da Mercedes e há rumores de que ele acabará na equipe no futuro.

Seu desempenho neste fim de semana no Bahrain certamente vai ajudar a Mercedes decidir o que fazer com Russell.

O jovem passou por momentos difíceis na temporada como na pista de Imola, onde bateu atrás do safety car.

Hamilton apoiou Russell logo após o incidente e deu-lhe algumas palavras de incentivo.

“Olhando para aqueles nas fases iniciais de suas carreiras na Fórmula 1, eu estive lá”, disse o sete vezes campeão mundial de F1.

“Muitos de nós já passamos por isso e sei o que é ter experiências como essa.”

“Eu só queria dizer que está tudo bem, não se rebaixe muito.”

“Ele vai fazer do seu próprio jeito, porque é assim que estamos programados como pilotos de corrida, mas eu só queria mostrar meu apoio.”

Russell é altamente avaliado por muitos, com Fernando Alonso indicando que o piloto da Williams será um futuro campeão mundial de F1, assim como Hamilton.

Hamilton acrescentou: “O que tem sido capaz de fazer é semelhante ao que Alonso fez na Minardi em 2001 quando um piloto entra na F1 em uma das equipes que estão lá atrás”, disse ele.

“Ter a oportunidade de crescer e melhorar, liderar uma equipe e cometer erros, todas essas coisas diferentes são muito importantes.”

“Este ano ele tem sido ótimo colocando aquele carro no Q2 com bastante frequência e realmente entregando ótimos resultados. Estou muito impressionado com sua habilidade de corrida e como ele está crescendo.”

“Ele realmente é o futuro. Existem vários pilotos que são o futuro deste esporte, mas ele é um deles e estou muito animado para ver sua progressão.”

“Não tenho dúvidas de que ele tem potencial para ser um futuro campeão.”

O GP Sakhir começa às 14h10 de domingo e será transmitido pelo SporTV ao vivo, não pela Globo aberta..

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.