F1 – Hamilton tem fraquezas que os outros não exploram

terça-feira, 28 de janeiro de 2020 às 11:42

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton “elevou seu nível” nas últimas duas temporadas, mas ainda tem pontos fracos que outros não estão explorando, segundo Fernando Alonso.

Alonso, que deixou a F1 no final de 2018 e está pensando em um retorno em 2021, disse que seria “bom” testar Hamilton.

O espanhol disse à revista F1 Racing: “Ele deu um passo à frente – ele é mais competitivo, mais preparado.”

“Ele tem alguns pontos fracos que ainda não foram explorados ​​- ninguém está pressionando esse botão, essa fraqueza”.

O bicampeão de F1 disse que a superioridade de Hamilton sobre seu companheiro de equipe da Mercedes, Valtteri Bottas, era óbvia nos fins de semana em que o carro não era competitivo.

Ele acrescentou que Hamilton não havia sido testado em momentos de extrema pressão nas últimas temporadas.

“Ele aumentou o nível nos últimos dois anos, especialmente em 2019, quando o carro não foi dominante quanto nas outras ocasiões”, disse Alonso, que empatou com Hamilton quando eram companheiros de equipe da McLaren em uma temporada tumultuada de 2007.

“Se ele não pode vencer, é um segundo muito próximo – não mais 20 segundos atrás, como acontece com Valtteri.

“Se você estuda a temporada de Lewis, sempre há uma tendência comum. Ele começa o ano devagar e ninguém tira proveito disso. Todos ficamos empolgados com o fato de que será o ano de Bottas, mas não é.”

“Seria bom competir contra ele em uma luta adequada. Talvez seus pontos fracos não sejam reais e tudo esteja calculado, mas seria bom descobrir.”

“Quando você tem um bom pacote e os outros pilotos caem e você aumenta sua liderança no campeonato, tudo parece calmo.

“Se você está apenas um ponto atrás ou 10 pontos atrás, o estresse é diferente. Os erros são diferentes e suas comunicações por rádio são diferentes. Precisamos vê-lo quando alguém o pressionar de fato”.

Críticas de Vettel?
Esta última observação pode ser vista como uma crítica velada ao piloto da Ferrari Sebastian Vettel, que era o principal rival do título de Hamilton em 2017, 2018 e 2019, mas cujas campanhas foram prejudicadas por uma série de erros no piloto.

Alonso, que perdeu os títulos de 2010 e 2012 para Vettel na última corrida da temporada em circunstâncias agonizantes, não classifica o alemão em um nível tão alto quanto Hamilton.

O piloto de 38 anos, cujas últimas quatro temporadas na F1 foram passadas em uma McLaren não competitiva, deixou claro que está aberto a um retorno à F1 em 2021 se a oportunidade certa surgir e acredita que as novas regras que serão introduzidas no próximo ano devem equilibrar mais o grid.

No entanto, suas chances de encontrar uma vaga em uma das três principais equipes parecem escassas – Red Bull e Ferrari recentemente renovaram com Max Verstappen e Charles Leclerc para contratos de longo prazo e investiram neles como suas principais esperanças para as próximas temporadas, principalmente os Touros, que vão pagar salário de campeão do mundo para Verstappen.

Hamilton, que completou 35 anos neste mês e tem o objetivo de igualar o recorde de sete títulos mundiais de Michael Schumacher neste ano, pode assinar um novo contrato para permanecer na Mercedes por pelo menos mais dois anos após o término – nessa temporada – de seu contrato atual.

Isso deixa a Renault como a opção mais provável de Alonso, caso ele decida voltar à F1 em um ano em que completará 40 anos no verão.

Este mês, Alonso terminou em P13 na sua estreia no deserto no famoso Rally Dakar e é provável que seja visto em ação competitiva no cenário mundial na Indianapolis 500.

Especialistas dizem que ele está perto de garantir um acordo para disputar com a equipe Andretti em sua terceira tentativa na corrida em maio.

Alonso guiou para Andretti, em um carro com as cores McLaren, quando fez uma estréia impressionante na Indy em 2017, se classificando em sétimo e liderando por 24 voltas antes de abandonar com uma falha do motor nas etapas finais.

Ele voltou para Indy no ano passado com uma nova equipe da McLaren, mas a tentativa se tornou um embaraço para a McLaren, que admitiu uma série de erros e está entrando nas corridas da Indy com uma equipe dedicada este ano.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.