F1 – Hamilton tem a vantagem sobre Rosberg, diz Berger

quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 17:27

Gerhard Berger

O ex-piloto Gerhard Berger disse que Lewis Hamilton tem a vantagem sobre seu companheiro de equipe Nico Rosberg no meio da temporada 2015 – mas somente se ele continuar “perfeito”.

O austríaco, que competiu em 210 GPs pelas equipes Arrows, Benetton e McLaren entre 1984 e 1997, fez seus comentários sobre o estado atual do esporte esta semana em uma entrevista para o site de língua alemã, f1-insider.com.

“Lewis tem uma pequena vantagem, mas não o suficiente para permitir sequer pequenos erros”, disse ele. “Nico não guiou muito bem na Hungria, mas no geral ele parece ter se recuperado em comparação com seu fraco início de temporada.”

“Vimos isso especialmente na Áustria. Ele venceu por seus méritos e não apenas porque Lewis ferrou alguma coisa.”

“Mas se Lewis não cometer erros, ele vai sair por cima. Se não, Nico transforma o duelo a seu favor.”

Berger acha que foram os esforços da Mercedes que colocaram seus pilotos firmemente na frente do grid, e disse que foi devido ao fato de terem gasto tempo e dinheiro para aperfeiçoar seu motor de 2015. As outras equipes encontraram muita dificuldade em se equiparar a Mercedes na primeira metade da temporada atual.

“A Mercedes está – ao contrário da Renault – disposto a gastar o orçamento necessário”, ressaltou. “Além disso, eles não confiam somente em seu motor, mas também construíram um carro muito bom. E com Lewis Hamilton e Nico Rosberg eles têm dois dos melhores pilotos de ponta.”

Mas Berger está otimista de que sua antiga equipe Ferrari virá a ser um grande fator na segunda metade do ano.

“A Ferrari deu a resposta certa na Hungria e deu um passo muito maior do que eu ou outros estávamos esperando.”

“Isto também se aplica ao novo chefe de equipe Maurizio Arrivabene, que tem feito um trabalho muito melhor do que o esperado por muita gente.”

“Claro, ainda não chegaram no nível da Mercedes, mas você tem que lembrar de onde eles partiram”

Berger também acrescentou que ele acha que a Ferrari vai manter Kimi Raikkonen em 2016 ao lado de Sebastian Vettel, já que os possíveis candidatos para tomar o assento do finlandês do próximo ano têm contratos pré-existentes com outras equipes.

“Depende de quando houver uma oportunidade ideal, que talvez não exista ainda”, disse Berger. “Esta é uma decisão da Ferrari. Eventualmente, eles vão ter que substituí-lo por alguém mais jovem.”

“Sebastian está um passo à frente, mas o que faz Kimi tão simpático é o fato de ele não ser um político, mas sim tentar dar sempre seu melhor. Ambos fazem uma boa dupla.”

O diretor de automobilismo da Red Bull, Helmet Marko desmentiu recentemente boatos que Max Verstappen poderia ir para Maranello no lugar de Raikkonen na próxima temporada.

“Acho isso muito interessante. No entanto, também sei que Max tem um contrato de longo prazo com a Red Bull, que também inclui 2017”, finalizou Berger.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.