F1 – Hamilton surpreso pela perda de desempenho da Ferrari

domingo, 7 de outubro de 2018 às 8:10

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que nunca esperou que Sebastian Vettel e Ferrari “caíssem” na batalha do campeonato mundial de Fórmula 1 em 2018 da maneira que fizeram.

Hamilton conquistou sua quarta vitória consecutiva no GP do Japão para colocá-lo à beira da coroa de 2018, depois de Vettel ter rodado ao tentar ultrapassar Max Verstappen e terminar em sexto.

Vettel liderava a corrida pelo título por oito pontos em julho, mas Hamilton venceu seis das sete corridas desde então e transformou o déficit em uma vantagem de 67 pontos.

Questionado pelo site Autosport se ele ficou surpreso com o fracasso de Vettel, Hamilton disse: “Até a metade da temporada eles eram muito fortes”.

“Eles chegaram a Monza onde ainda eram fortes e então em Cingapura foi realmente quando as coisas começavam a piorar”.

“Eu definitivamente não tinha previsto que eles iriam cair assim. Os desempenhos não vêm tão fortes quanto antes”.

“Eu realmente não tenho uma resposta para isso, não é algo que eu realmente me concentrei – tenho certeza que Sebastian poderia dizer o porquê”.

“Temos nos concentrados em tentar fazer o melhor trabalho possível e maximizar o potencial de nossa capacidade”.

A Ferrari parecia ter vantagem sobre o ritmo da Mercedes até Cingapura, onde a Mercedes tem sido tradicionalmente fraca, mas Hamilton venceu saindo na pole.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.