F1 – Hamilton surpreso pela escolha de Petrov como comissário

quinta-feira, 22 de outubro de 2020 às 19:41

Vitaly Petrov

Lewis Hamilton expressou “surpresa” com a nomeação pela FIA de Vitaly Petrov como comissário no GP de Portugal deste fim de semana, na sequência de comentários polêmicos feitos pelo ex-piloto de F1.

Petrov está fazendo sua estreia no painel oficial dos comissários de quatro pessoas como o piloto-comissário, depois de aparecer em 57 GPs entre 2010-12.

Mas os comentários atribuídos ao homem de 36 anos em uma entrevista recente ao site russo Championat provocaram polêmica depois que Petrov foi citado como questionando a ajoelhada dos pilotos antes das corridas e dizendo que Hamilton ter vestido uma camiseta de Breonna Taylor no GP da Toscana foi ” demais”.

Petrov também foi citado como tendo dito: “E se um dos pilotos se declarar gay? Eles sairão com uma bandeira do arco-íris e exortarão todos os outros a se tornarem gays ou algo assim?”

As declarações foram mostradas a Hamilton na coletiva de imprensa da FIA hoje em Portimão.

“Eu não vi todas as citações, obviamente você acabou de citar algumas delas”, respondeu Hamilton, uma voz poderosa no clamor por igualdade e diversidade.

“Então, sim, é claro, eu diria que é uma surpresa ao ver que eles contratariam alguém que tem essas crenças e é tão vocal sobre coisas contra as quais estamos tentando lutar.”

“Então, você deve conversar com eles de verdade, não há nada que eu possa fazer sobre isso. Mas devemos definitivamente incluir pessoas aqui que entendem os tempos em que vivemos e são sensíveis aos assuntos que nos cercam.”

“Portanto, não entendo muito bem qual é o objetivo deles ou por que ele está aqui, porque não é que eles não tenham outras boas opções.”

A FIA disse em um comunicado: “A FIA nomeia comissários com experiência e especialização relevantes na Fórmula 1 para desempenhar esta função ao mais alto nível, e que expressaram interesse à FIA em ser um comissário.”

“A Federação não discrimina neste processo com base em opiniões expressas fora de sua função como um Comissário da FIA, desde que tal expressão não infrinja os regulamentos da FIA e o Código de Ética.”

A FIA e a F1 reforçaram fortemente seus respectivos compromissos para melhorar a diversidade e as oportunidades no esporte, com a F1 lançando a iniciativa We Race as One no início deste ano, juntamente com uma força-tarefa e uma fundação para ampliar a inclusão.

O esporte encena uma manifestação anti-racismo no grid antes das corridas, com pilotos vestindo camisetas pedindo o fim do racismo, com a maioria também ajoelhada.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.