F1 – Hamilton ‘severo’ após o GP de Mônaco

quarta-feira, 26 de maio de 2021 às 16:21

Lewis Hamilton

O heptacampeão Lewis Hamilton está ‘severo’ após ele e a equipe Mercedes terem tido uma desastrosa performance no GP de Mônaco – admitindo que a Red Bull será “muito difícil” de parar nesta temporada.

O heptacampeão mundial terminou somente em P7 e perdeu a liderança do campeonato para o rival Max Verstappen, que venceu a corrida com grande facilidade, com a rivalidade da dupla esquentando cada vez mais.

Hamilton vem dominado a F1 por um longo período, mas o piloto de 36 anos teme que a situação esteja mudando, já que Verstappen continua melhorando no carro Red Bull.

Em declarações à ESPN, Hamilton admitiu que seu desempenho em Mônaco não pode ser repetido se ele quiser ganhar o oitavo título mundial, fato que o deixaria sozinho como o maior papa-títulos da Fórmula 1 na história.

“Eu disse a você no começo da temporada que eles -Red Bull – têm um carro vencedor do campeonato e serão muito difíceis de derrotar”, disse Hamilton.

“Tenho levado isso a sério o ano todo e vencemos corridas que não deveríamos ter vencido, como no Bahrain, mas ainda não acabou.”

“Há um longo caminho a percorrer, mas não podemos nos dar ao luxo de outro fim de semana como este.”

“Estou grato por ter terminado e conseguido alguns pontos e a volta mais rápida, cada ponto que você consegue em um fim de semana ruim como este pode contar para algo no final.”

Em um dos piores desempenhos da Mercedes em anos, o companheiro de equipe Valtteri Bottas foi forçado a abandonar devido a um problema na porca da roda durante seu pitstop.

Mas foi um dia memorável para Verstappen, que nutre grandes esperanças de levar a disputa contra Hamilton até o final do campeonato

Seu desempenho deixou o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko muito satisfeito, que acredita que Verstappen está crescendo como piloto.

“Ele certamente atingiu um nível diferente de maturidade”, disse Marko à Sky alemã.

“Nós o mantivemos alerta com modos de combustível e tal. Ele teve bastante trabalho dentro do carro.”

“Quando ele começou a perguntar quem tinha a volta mais rápida e com qual tempo, imediatamente tiramos essa ideia dele dizendo: Esqueça isso!”

Ele disse que um primeiro pódio- ainda mais sendo uma vitória – em Mônaco dará ao piloto holandês “outro impulso de alívio”, acrescentando: “Isso deve tornar suas apresentações ainda mais confiantes e controladas.”

‘Isso também foi muito, muito importante para o futuro.’

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.