F1 – Hamilton: “Sem o apoio de Lauda, eu não estaria na Mercedes”

Lewis Hamilton e Niki Lauda

O atual campeão Lewis Hamilton sublinhou mais uma vez a importância do ex-presidente não executivo da Mercedes, Niki Lauda, que faleceu no início deste ano, pois Hamilton afirmou que “não estaria ainda com esta equipe” se não fosse pelo austríaco.

O britânico venceu o seu sexto campeonato de pilotos em 2019, o que o coloca a apenas um de distância do recorde total de sete de Michael Schumacher. Depois de mudar para a equipe alemã de fábrica em 2013, Hamilton conquistou cinco títulos em sete temporadas, além de seis campeonatos consecutivos de construtores.

O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é a importância de Niki Lauda no quadro geral da Mercedes. O tricampeão foi essencial para a equipe nos bastidores, e ele convenceu Hamilton a entrar para a equipe no início desta década.

O britânico agora também revelou que se não fosse por Lauda, ele não estaria mais na Mercedes, algo que parece impensável para a maioria dos torcedores. “Sem o apoio dele, provavelmente eu não teria feito a troca para vir para esta equipe”, disse Hamilton ao Motorsport.com.

“Sem o seu apoio, eu não estaria ainda com esta equipe. Acho que esta equipe não teria tido sucesso sem o seu apoio”, prosseguiu ele.

Hamilton explicou como o austríaco era capaz de ligar a equipe de corridas ao lado corporativo da Mercedes. “Ir para o conselho, pressionar. Era nisso que ele era o melhor. Mas também era real comigo. Era a ponte entre… Toto (Wolff) que era um piloto e o conselho, onde não havia pilotos, ter um verdadeiro campeão que entende e enfatiza como é difícil entregar um fim de semana, quando se comete um erro…”, explicou.

“É ali que ele foi um grande, grande pilar para mim. Por isso tenho muitas saudades dele”, concluiu Hamilton.

2020 será o primeiro ano para a Mercedes onde Lauda estará ausente durante toda a temporada. Ele faleceu aos 70 anos em maio, causando choque em todo o mundo da Fórmula 1.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.