F1 – Hamilton se mantém otimista após problemas iniciais

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 às 17:56
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Lewis Hamilton - Mercedes, Jerez 2013

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Lewis Hamilton insiste que os problemas iniciais da Mercedes nos testes não o desanimaram em nada.

Um acidente causado por falha do freio traseiro em Jerez nesta quarta-feira, significou que Hamilton só conseguiu completar 15 voltas, apenas um dia após o companheiro de equipe, Nico Rosberg, só ter feito um número similar de voltas antes de parar por um problema elétrico.

“Você não pode ficar perturbado nestes dias”, disse ele, quando perguntado se já tinha sofrido com isso antes. “Você tem que olhar para frente e manter-se positivo.”

“Os caras da garagem, eles estão tentando fazer com que este tipo de coisa não aconteça. Eles estão trabalhando tão duro quanto o pessoal da fábrica, por isso estou feliz que isso não aconteceu no último teste em Barcelona. Isso realmente seria ruim.”

“Agora temos tempo para arrumar estes problemas. Se houver mais problemas para vir, espero que eles aconteçam amanhã e no dia seguinte, então nós podemos ter dias claros depois disso.”

O acidente de Hamilton foi causado por uma falha do sistema hidráulico do freio traseiro na entrada do grampo.

A Mercedes está trabalhando em uma solução para evitar a repetição do problema. Acredita-se ter sido o resultado de vazamento de fluido hidráulico para fora do sistema.

Falando sobre o acidente, Hamilton disse: “Eu apertei o pedal do freio e, por uma fração de segundo, ele estava trabalhando, mas, em seguida, o pedal foi direto para baixo. Ele simplesmente não estava funcionando e então eu tive que me preparar para o impacto.”

Hamilton revelou que ele preferiu bater na barreira de frente para não danificar seriamente o carro.

“Se você bate de lado, estraga a lateral inteira do carro. É muito mais fácil bater de frente e danificar só o nariz.”

Após os problemas Rosberg, Hamilton acha que é vital conseguir uma quilometragem decente nos dois últimos dias de teste em Jerez, especialmente porque ele tem um sentimento positivo sobre o desempenho do carro.

“Temos muitos pneus, só precisamos ter certeza de que vamos sair quando for 9 hs da manhã de amanhã”, disse ele. “Nico precisa ser o primeiro a sair e nós precisamos tentar conseguir tantas voltas quanto possível. 110/120 voltas por dia vai ser bom.”

Ele acrescentou: “Eu sou muito feliz com o carro, acho que temos uma boa base e podemos trabalhar em alguma coisa.”

“Meu tempo de volta foi fácil fazer. Há definitivamente mais para tirar do carro. Mas certamente estou perturbando os caras da aerodinâmica o tanto quanto puder, porque eu preciso de aerodinâmica, com certeza.”

“Vindo de um McLaren, que era tão competitivo no final do ano passado, que tinha um downforce incrível, com certeza você nota a diferença. Mas está longe de ser tão ruim quanto poderia ser.”

AS - www.autoracing.com.br

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