F1 – Hamilton se irrita após tantas punições

domingo, 29 de maio de 2011 às 20:23

l_hamilton-4

Lewis Hamilton foi punido três vezes neste fim de semana em Mônaco, e demonstrou irritação com o fato, que se repetiu em etapas anteriores. O piloto da McLaren teve o seu melhor tempo no Q3 anulado por cortar a chicane e foi considerado culpado por acidentes com Felipe Massa (Ferrari) e Pastor Maldonado (Williams).

Ainda assim, o piloto inglês manteve o sexto lugar na corrida. Ele teve acrescidos 20s ao seu tempo final pelo choque com Maldonado, o que não interferiu no resultado. Na corrida ele recebeu um drive-through pela batida com Massa.

“De seis corridas, eu precisei encarar os comissários em cinco. É uma piada. Talvez porque eu seja negro, não sei”, disse Hamilton à BBC. “Eu fui pelo lado de dentro do Maldonado e você pode ver na tela (da TV) que ele virou muito cedo para brecar a ultrapassagem e bateu em mim. É simplesmente ridículo. Esses pilotos são absolutamente ridículos”, disparou o piloto.

Após o desabafo, Hamilton mais uma vez teve que encarar os comissários em Mônaco, que aceitaram as suas explicações. Kamui Kobayashi, da Sauber, e Adrian Sutil, da Force India, receberam reprimendas pós-corrida devido a incidentes durante a corrida.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.