F1 – Hamilton: Se fosse grama, Max não cortaria caminho

terça-feira, 24 de outubro de 2017 às 12:44

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton entrou no debate de penalidade Max Verstappen, dizendo que não teria sido um problema se houvesse uma dissuasão adequada, como a grama, em torno da pista.

Verstappen foi penalizado por passar Kimi Raikkonen com as quatro rodas fora da pista na última volta do Grande Prêmio dos Estados Unidos.

A decisão custou o terceiro lugar da corrida da Red Bull, frustrando o piloto e sua equipe. Mas enquanto a Red Bull está irritada com os comissários, Hamilton diz que o problema real é o design das pistas de Fórmula 1 de hoje.

“Ele estava fora da pista”, disse o piloto da Mercedes ao Sky F1. “Este é o problema com os circuitos de hoje. Eu não sei quem tomou essa decisão, mas existem todas essas grandes áreas de escape. Por que isso não é grama? Se fosse grama, nem ele, nem ninguém teria ido lá”.

“Eu simplesmente não sei por que existem essas imperfeições nesses circuitos. Particularmente a nova geração de pilotos entra e está muito feliz em explorar essas coisas”.

“Claramente, ele estava bem longe da pista. Não pode ir lá. É muito difícil e quando estamos nas reuniões dos pilotos, estamos sempre discutindo e dizendo ‘aqui você pode ganhar uma vantagem'”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.