F1 – Hamilton se diz motivado apesar de sexta-feira complicada

sexta-feira, 23 de agosto de 2013 às 13:13

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton acredita que ainda tem tempo para ajustar o carro para o Grande Prêmio da Bélgica, e não descarta lutar pela pole position no sábado.

O inglês admitiu que sua equipe não apresentou, até agora, o mesmo ritmo da Hungria, mas ele se diz confiante em uma volta por cima ainda neste final de semana.

“Não foi um dia tão complicado assim, mas também não foi bom,” falou Hamilton, depois de marcar o 12° e o 15° tempo nas duas sessões de hoje. “Estou tendo dificuldades, o carro não está se comportando como na última corrida, mas continuo confiante. Não acho que pioramos, apenas que precisamos revisar nosso acerto. As Red Bulls parecem estar muito fortes, mas dá para alcançá-los. Começamos o final de semana com o pé esquerdo. Precisamos mudar algumas coisas hoje à noite, mas ainda temos tempo suficiente.”

Perguntado se ainda acreditava na pole, Hamilton acrescentou: “Por enquanto não acredito, pois o carro não apresentou um ritmo capaz de lutar por isso. Mas espero que as modificações que faremos mude esse quadro.”

O campeão mundial de 2008 disse que o clima influenciou o comportamento da Mercedes nesta sexta-feira, e negou que a equipe esteja blefando.

“Foram duas sessões bem diferentes, e a chuva desta manhã acabou nos atrapalhando. Não estamos escondendo nosso jogo, estamos perdidos e espero que possamos encontrar nosso caminho antes deste sábado. Eu sei o porquê disso. Não são todas as vezes que encontraremos o melhor acerto logo de cara, mas espero que possamos melhorar com as modificações que faremos hoje à noite. Por outro lado, conseguimos completar algumas simulações de corrida, e isso é muito importante para nosso desempenho no domingo,” completou Hamilton.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.