F1 – Hamilton se diz “chocado” com atitude de Webber e Alonso

segunda-feira, 23 de setembro de 2013 às 13:23

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton acredita que Mark Webber poderia ter sido atropelado quando invadiu a pista depois do Grande Prêmio de Cingapura para pegar uma “carona” com Fernando Alonso.

Os dois pilotos da Mercedes tiveram que esquivar a Ferrari de Alonso, que parou no meio da Curva 7 para que Webber subisse na lateral do seu carro. O australiano, que viu sua Red Bull quebrar nas voltas finais do GP, foi repreendido por ter invadido a pista antes de todos os carros chegarem no Parc Fermé, enquanto que Alonso também recebeu uma reprimenda por causar uma situação perigosa.

Já que este incidente constituiu o terceiro aviso dos comissários para Webber na temporada de 2013, o piloto da Red Bull será punido com a perda de dez posições para o GP da Coréia. Hamilton disse que ficou surpreso de ter encontrado a Ferrari estacionada no meio do circuito, e ficou aliviado em ver que Webber não sofreu nenhum acidente naquele ponto.

“Eu estava levando o carro para o Parc Fermé, entrei na curva e vi que Fernando estava lá, o que me deixou realmente chocado,” explicou Hamilton. “Eu fiquei na linha da direita, mas se Mark tivesse atravessando a pista naquele momento, eu o teria atropelado. Felizmente, este não foi o caso.”

Apesar do perigo, Hamilton acredita que o fato de levar um outro piloto na lateral do carro não deveria ser proibido sob algumas circunstâncias.

“Acho que os fãs gostam de ver momentos como esses, e desde que seja seguro e que você não tenha que parar no traçado dos outros carros, então não vejo razão para proibir. Neste esporte, isso é legal. Lembro do caso entre Mansell e Senna (em Silverstone – 1991). Até eu já gostaria de ter feito isso algumas vezes,” completou Hamilton.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.