F1 – Hamilton: Saída de Rosberg melhorou ambiente na Mercedes

domingo, 22 de outubro de 2017 às 16:38

Hamilton e Rosberg

Lewis Hamilton deu sua visão sobre a atmosfera na Mercedes depois que Nico Rosberg se retirou do esporte. O alemão decidiu deixar a Fórmula 1 no final da temporada de 2016 depois de ganhar seu primeiro campeonato mundial.

Hamilton e Rosberg estiveram envolvidos em uma batalha pelo título todos os anos de 2014 a 2016. A rivalidade entre os dois era tensa, piorada por uma série de colisões na pista durante a temporada de 2016. Agora que Rosberg saiu, Hamilton admite que a atmosfera é muito mais positiva.

“Isso não facilitou as coisas para mim, mas tornou o ambiente um lugar melhor para se trabalhar”, disse ele. “Quando você remove algo negativo e depois substitui por algo positivo – é como ter uma placa de circuito e você tem um fusível ruim”.

“Quando você substitui esse fusível, tudo funciona de novo. Eu ainda estou me empurrando para novos limites. Ele poderia estar aqui e eu ainda estaria guiando assim e ele sabe disso. É como quando você está em um relacionamento insalubre. Você só permanece nele porque ama aquela pessoa”, explicou o inglês.

“Não é até que esse relacionamento termine e você siga adiante que você percebe, ‘Merda, esse relacionamento não era bom para mim’. Agora somos positivos como uma equipe. O furacão que foi construído dentro desta equipe está agora explodindo em direção à Ferrari”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.