F1 – Hamilton rejeita acusações de Rosberg

segunda-feira, 26 de outubro de 2015 às 10:20

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

O novo tricampeão mundial Lewis Hamilton rejeitou fortemente a alegação de Nico Rosberg de que tentou tirar seu companheiro de equipe na Mercedes da pista no GP dos Estados Unidos.

“Eu não tentei empurrá-lo, não foi intencional”, declarou Hamilton. “Assisti o replay, nós dois estávamos com pneus intermediários e o lado externo sempre tem mais aderência, então Nico tinha o melhor traçado, mas eu estava à frente, a curva era minha”.

“Nós entramos, eu comecei a virar, mas o carro saiu de frente. Ele também virou e nos tocamos. Não sinto que fui agressivo. Eu estava por dentro, portanto a curva era minha. É claro, sempre há aqueles comentários (de Rosberg), mas eu nunca faria algo assim intencionalmente com meu companheiro de equipe”.

Apesar de Hamilton ter dito após a classificação que não iria correr riscos no molhado em meio à chance de garantir o título, ele não foi conservador em nenhuma de suas disputas.

“Eu não entro em uma corrida para terminar em segundo”, acrescentou Hamilton. “Minha família nunca teve nada de graça. Nós sempre tivemos de lutar muito pelas coisas. Felizmente, ninguém sofreu nenhum dano e Nico voltou à liderança”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.