F1 – Hamilton: “Red Bull quase tem um modo de classificação como nós tínhamos”

sexta-feira, 2 de julho de 2021 às 14:08

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton pode ter definido o tempo mais rápido na segunda sessão de treinos livres, mas o britânico não está muito otimista para o resto do fim de semana. Max Verstappen e Sergio Perez ainda serão muito rápidos na classificação e na corrida do GP da Áustria, de acordo com o primeiro piloto da Mercedes.

“Eles têm definitivamente algo extra na sua bolsa”, revelou Hamilton à câmera da Sky Sports sobre a Red Bull. “Acho que fizemos hoje uma pequena progressão. Acho que eles ainda têm a vantagem de dois décimos, ou talvez um décimo e meio. Demos passos, mas não o suficiente para compensar esse déficit de dois décimos”.

Christian Horner já tinha notado que os motores Mercedes tinham melhorado no TL2. O resultado foi uma dobradinha para a equipe alemã. “Durante uma única volta, pareceu bem. Mas a Red Bull vai utilizar uma potência de motor extra. Eles têm quase um modo de classificação como tínhamos alguns anos atrás. Não sei de onde o obtêm”.

O conhecido modo festa foi abolido no ano passado. As equipes têm que usar o mesmo modo motor na corrida e na classificação, mas a Honda acertou de tal forma que aparentemente podem fazer quase uma corrida inteira com toda a potência.

O sete vezes campeão mundial é sombrio quanto às chances da sua equipe no Red Bull Ring. “Tenho quase a certeza de que vai continuar na mesma. Qualquer que seja a vantagem que tenham amanhã, eles têm essa vantagem na corrida. Vamos trabalhar para melhorar o carro hoje à noite. O nosso ritmo de corrida parecia bom, mas tenho que analisar um pouco mais”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.