F1 – Hamilton: Red Bull foi injusta com Gasly

segunda-feira, 7 de setembro de 2020 às 9:31

Pierre Gasly

Lewis Hamilton diz que Pierre Gasly “não foi tratado justamente” pela Red Bull no ano passado.

O francês obteve uma vitória surpreendente no GP da Itália – no qual as equipes de ponta Mercedes, Red Bull e Ferrari enfrentaram problemas variados – e declarou que está “pronto” para retornar à equipe que o rebaixou no meio de 2019.

“Acho que estou pronto, mas como eu disse, a decisão não é minha”, comentou Gasly no domingo. “Quando eu tenho as ferramentas certas em minhas mãos, fico realmente feliz com o desempenho que estou mostrando. Creio que os resultados fortes deveriam ser recompensados com algo, mas vamos ver o que acontece”.

Por enquanto, a Red Bull está apoiando o sucessor de Gasly, Alex Albon. Alguns acreditam que sua nacionalidade tailandesa é uma vantagem comercial para a companhia de bebidas energéticas, que tem acionistas do país. Hamilton acha que Gasly teve um tratamento injusto.

“Eu não tenho certeza se ele foi tratado justamente pela Red Bull”, declarou o hexacampeão mundial. “Acho que não foi fácil para ele como piloto. Não é fácil recuperar confiança em outra equipe, então estou realmente impressionado”.

“Ele merece esse sucesso e isso deve levá-lo mais longe. Acredito que bater a equipe que o rebaixou deve ser doloroso para eles”, acrescentou Hamilton, que antes do fim de semana em Monza sugeriu que Max Verstappen precisa de um companheiro de equipe melhor.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.