F1 – Hamilton reconhece que não quer repetir dupla com Alonso

domingo, 11 de junho de 2017 às 10:20
Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que seu choque com Fernando Alonso na McLaren há uma década foi “pessoal”. Com o espanhol agora no mercado de pilotos para 2018, alguns o ligaram com uma mudança para a Mercedes.

Isso reuniria a antiga parceria Alonso-Hamilton de 2007, com Alonso sempre dizendo que ele só entrou em confronto com o chefão Ron Dennis na McLaren. Mas, quando perguntado se ele gostaria de ser emparelhado com Alonso novamente, Hamilton contou ao jornal espanhol El País: “Não é apenas sobre mim, mas pelas centenas de pessoas que trabalham na equipe”.

“Meu relacionamento com Fernando foi tóxico e intoxicou toda a equipe. Então sim, foi pessoal. Há pessoas com quem você se dá bem e outras pessoas com as quais você não pode conviver de qualquer forma”, disse Hamilton.

“Se você colocar dois campeões do mundo na mesma equipe, cada um tentará fazer o seu melhor e ninguém vai dar lugar em uma única curva. Há muita fricção”, explicou o inglês, que reconhece que depois daquela temporada “tóxica” na McLaren, ele realmente se dá bem com Alonso.

“A Fórmula 1 é um show e há muito poucos pilotos que conseguem mostrar isso”, comentou Hamilton. “Há Alonso, Vettel, eu mesmo… Então espero que eles (McLaren) possam resolver os problemas que ele está tendo com sua equipe”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.