F1 – Hamilton reclama dos pneus de 2013: corridas mais estratégicas do que velozes

sábado, 30 de março de 2013 às 10:47

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton se juntou a um coro de pilotos e equipes que vêm reclamando dos pneus de 2013 da Pirelli, que se desgastam com rapidez. O piloto inglês reclama que a F1 tornou suas corridas muito estratégicas, salientando a falta que sente dos GPs disputados o tempo todo com o “pé no fundo”.

“Estes pneus tornam tudo muito difícil (para os pilotos)”, disse ele. “É muito difícil fazê-los durar e, particularmente para mim, na Malásia, eu realmente não fui capaz de fazer meus pneus durarem tanto quanto eu queria. Eu estava economizando combustível desde o início da corrida, o que me fez perder muito tempo, mas geralmente é assim com esses pneus. Não foi divertido, não gostei da corrida”.

“Não é o mesmo que na época em que você tinha stints onde se acelerava ao máximo o tempo todo, você tinha pneus que iriam durar. Agora é diferente: é como se você tivesse cem dólares e tem que gastar isso durante um período de tempo. Torna a corrida muito diferente. É mais estratégia do que corridas de velocidade pura”, completou o piloto da Mercedes.

Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli, reiterou após o GP da Malásia que espera que as equipes se adaptem aos pneus no decorrer do ano, como foi em 2012. “Tivemos alta degradação aqui (em Sepang), mas sabíamos que este seria o caso, devido à natureza extrema deste circuito e o desempenho extra oferecido pelos nossos pneus mais macios neste ano. Mas estamos apenas no segundo GP do ano, e a experiência do passado mostrou que as equipes rapidamente se adaptam conforme os carros são desenvolvidos. Nós não temos dúvidas de que este será o caso novamente este ano”, afirmou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.