F1 – Hamilton recebe pedido para condenar GP da Arábia Saudita

sexta-feira, 6 de novembro de 2020 às 9:02

Jeddah, Arábia Saudita

Lewis Hamilton recebeu um pedido para condenar a corrida de 2021 na Arábia Saudita anunciada recentemente pela Fórmula 1.

A categoria agora confirmou oficialmente que fará uma corrida noturna na cidade de Jeddah em novembro do próximo ano.

Contudo, a Arábia Saudita é amplamente condenada por suas violações dos direitos humanos, apesar de um porta-voz da F1 ter dito na quinta-feira que a categoria deixou sua “posição sobre direitos humanos e outros problemas bem clara para todos os nossos parceiros”.

Portanto, com Hamilton se expressando em muitos movimentos sociais, incluindo o Vidas Negras Importam, a Anistia Internacional agora está pedindo para ele condenar a Arábia Saudita.

“Seria incrivelmente importante se Lewis pudesse falar”, declarou Felix Jakens, chefe das campanhas da Anistia.

“Se o piloto de mais alto perfil da F1 está disposto a dizer ‘na verdade, esse é um país que tem uma história deplorável de direitos humanos’, isso tira o brilho da capacidade da Arábia Saudita de lavar sua imagem com o esporte”, acrescentou ele.

“A F1 fala sobre diversificação, inclusão e ser atrativa para pessoas LGBT, então ela precisa fazer um esforço sustentado nos direitos humanos”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.