F1 – Hamilton recebe pedido para condenar GP da Arábia Saudita
sexta-feira, 6 de novembro de 2020 às 9:02
Jeddah, Arábia Saudita
Lewis Hamilton recebeu um pedido para condenar a corrida de 2021 na Arábia Saudita anunciada recentemente pela Fórmula 1.
A categoria agora confirmou oficialmente que fará uma corrida noturna na cidade de Jeddah em novembro do próximo ano.
Contudo, a Arábia Saudita é amplamente condenada por suas violações dos direitos humanos, apesar de um porta-voz da F1 ter dito na quinta-feira que a categoria deixou sua “posição sobre direitos humanos e outros problemas bem clara para todos os nossos parceiros”.
Portanto, com Hamilton se expressando em muitos movimentos sociais, incluindo o Vidas Negras Importam, a Anistia Internacional agora está pedindo para ele condenar a Arábia Saudita.
“Seria incrivelmente importante se Lewis pudesse falar”, declarou Felix Jakens, chefe das campanhas da Anistia.
“Se o piloto de mais alto perfil da F1 está disposto a dizer ‘na verdade, esse é um país que tem uma história deplorável de direitos humanos’, isso tira o brilho da capacidade da Arábia Saudita de lavar sua imagem com o esporte”, acrescentou ele.
“A F1 fala sobre diversificação, inclusão e ser atrativa para pessoas LGBT, então ela precisa fazer um esforço sustentado nos direitos humanos”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
anistia internacional, arabia saudita, autoracing, comentarios f1, comente sobre F1, condenação, direitos humanos, f1, f1 2020, formula 1, gp, jeddah, lewis hamilton, melhor site f1, noticias, pedido, polemica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.