F1 – Hamilton: Raikkonen ainda tem muitos anos no automobilismo

sexta-feira, 7 de setembro de 2018 às 12:02

Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que Kimi Raikkonen tem muito mais a provar na Fórmula 1 em meio a rumores de sua carreira em breve chegará ao fim. O Iceman está definido para ser substituído por Charles Leclerc no próximo ano com um anúncio devido esta semana.

Hamilton revelou semanas atrás que ele costumava jogar como Raikkonen enquanto jogava videogames de F1 quando estava crescendo. No último final de semana no GP da Itália, os dois se envolveram em uma batalha pela vitória, com Hamilton batendo o piloto de 37 anos pelo primeiro lugar.

Raikkonen conquistou sua primeira pole position do ano no sábado e Hamilton acredita que o campeão mundial de 2007 tem ritmo para mostrar na categoria: “Eu não fiz segredo de que antes mesmo de chegar à Fórmula 1, quando estava jogando o PlayStation, eu sempre escolhia Kimi na McLaren, imaginando que era eu”.

“Então lembro do primeiro carro que dirigi na McLaren, que era a configuração de Kimi e a suspensão que ele usava. Foi uma experiência incrível e foi legal porque acho que nosso estilo de condução era meio parecido, o que significa que acabei ficando bastante confortável com o ajuste que ele usou naquela época”.

“Ele teve uma carreira incrível e foi uma grande honra competir contra um grande finlandês como ele. Ele parece estar sempre gelado. Ele tem ainda muitos anos nele. Ele não parece envelhecer”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.