F1 – Hamilton quer se aproximar dos recordes de Schumacher

domingo, 4 de novembro de 2018 às 10:03

Lewis Hamilton

O cinco vezes campeão mundial Lewis Hamilton admitiu que gostaria de se aproximar dos recordes de Michael Schumacher no final de sua carreira.

Hamilton já detém o recorde de mais pole positions, mas ainda tem alguma distância para chegar ao recorde de vitórias (91) e de pódios (155). Sua quinta taça no último fim de semana o deixa no mesmo nível de Juan Manuel Fangio e com dois títulos a menos do que os sete de Schumacher.

Hamilton, 33 anos, assinou um contrato de dois anos com a Mercedes, até o final da temporada de 2020. Normalmente, Hamilton afirma que ele não é um grande fã de recordes, mas agora não é mais o caso.

“Estou muito, muito feliz por estar aqui em cima agora, obviamente com mais do que a maioria das pessoas tem, e eu não tomo isso como definitivo. Se eu vou ou não ter a chance de ganhar mais, quem sabe? Vou dar tudo para fazer isso”, disse Hamilton ao site Autosport.

“As 91 vitórias que ele (Schumacher) tem, por exemplo, são muitas vitórias. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estou aqui por mais alguns anos, então espero poder pelo menos chegar perto”, completou.

Não incluindo o retorno de Schumacher, o alemão estabeleceu esses recordes dentro de uma carreira de 15 anos. A próxima temporada marcará a 12ª de Hamilton na Fórmula 1. O britânico precisa de mais 21 vitórias e mais três pódios para alcançar os dois recordes de Schumacher.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.