F1 – Hamilton quer respostas da FIA sobre as táticas de relargada de Vettel

segunda-feira, 30 de abril de 2018 às 12:41

GP do Azerbaijão

Lewis Hamilton advertiu que as táticas de relargada de Sebastian Vettel estabelecem um precedente perigoso e quer respostas da FIA sobre o motivo pelo qual elas foram permitidas.

O piloto da Mercedes acusou Vettel de deliberadamente desacelerar e acelerar antes da primeira relargada do Safety Car.

“As regras são quando o Safety Car sair, não é permitido que você acelere, pare, acelere, pare”, disse Hamilton.

“Você não está autorizado a acelerar e, em seguida, frear, você não está autorizado a enganar o carro de trás. Porque, naturalmente, se não houvesse essa regra, isso é o que você faria e, eventualmente, você os pegaria desprevenidos. Você não tem permissão para fazer isso. Você está autorizado a ziguezaguear, você não tem permissão para acelerar e parar. Isso é contra as regras”.

“E se você observar todas as vezes, todas as relargadas que fiz, particularmente as quatro que fiz no ano passado, não fiz isso e respeitei isso. Na Austrália, Sebastian acelerou, depois freou e eu quase subi na parte de trás dele. Hoje ele fez isso talvez quatro vezes”.

Hamilton reclamou do comportamento de Vettel no rádio, mas os comissários estavam satisfeitos com sua condução dentro das regras.

O diretor de corrida, Charlie Whiting, disse: “Houve uma pequena reclamação de Lewis que [Vettel] não estava indo a um ritmo constante. Enquanto ninguém fizer algo que seja obviamente perigoso, acho que estamos felizes com o que aconteceu e acho que ele controlou bastante bem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.